fbpx

GRUNITZKY – Auditoria | Consultoria | Capacitação

Você já ouviu falar em Indústria 4.0?

Após a Revolução Industrial e o avanço da tecnologia, o setor contábil precisou repensar algumas métricas de trabalho e acabou facilitando a entrada de empresas de auditorias. 

Com o avanço do mundo contemporâneo os auditores mais do que nunca abraçaram as modernidades e inovam cada vez mais para suprir os clientes com excelência, pois com um mercado cada vez mais exigente, as empresas anseiam por informações confiáveis cada vez mais rápido. 

Onde surgiu o termo Indústria 4.0?

Para entendermos melhor sobre a Indústria 4.0 e seus efeitos, vamos falar um pouco sobre onde tudo começou. 

Por volta de 1750, com a Revolução Industrial, ocorreu o aprimoramento e substituição do trabalho braçal por máquinas. Nesse cenário, conhecemos um engenheiro mecânico chamado James Watt que foi o responsável por desenvolver esses maquinários.

Com o avanço desse trabalho, meados de 1860, temos um marco na história, oficializada por Henry Ford, o uso de energia e combustíveis derivados do petróleo foram as principais fontes de matéria prima para o lançamento dos primeiros automóveis.

Presente até os dias atuais, implantado em 1940, a terceira Revolução Industrial foi responsável por inovar a tecnologia da informação por meio de sistemas robóticos e internet, principalmente nos meios industriais. 

Por fim, fruto de todos esses avanços, temos a Indústria 4.0, que traz para o mundo empresarial uma nova perspectiva, tendo como objetivo a sinergia entre o mundo digital, físico e biológico. 

A auditoria e a tecnologia 4.0

Com o avanço do maquinário e tecnologia, o setor contábil foi instigado a repensar os controles, principalmente de estoque, das indústrias e gerar uma série de relatórios para as empresas. Foi onde surgiu a necessidade de ter um profissional especializado em auditoria para acompanhar todos esses processos e assegurar a veracidade das informações.

Com o fim da segunda guerra, as empresas de auditoria passaram a adaptar suas metodologias e culturas e não ficaram para trás com os avanços das indústrias. 

Hoje, é esperado que um auditor saiba analisar cautelosamente todas as situações feitas pela organização e considerar qualquer divergência. 

O que podemos esperar disso tudo?

Serviços com maior confiabilidade e segurança aos sistemas corporativos, por exemplo, se farão ainda mais necessários nas empresas que têm o objetivo de permanecer no mercado. 

Em conjunto com as empresas, a Grunitzky aponta um estudo completo de mercado direcionando os melhores padrões técnicos, de gestão e tendências tecnológicas. 

 Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos sobre o tema em nossos canais de atendimento: www.grunitzky.com.br ou e-mail: contato@grunitzky.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo