fbpx
Relatórios para a administração, proteção de informações, revisão e avaliação anual de gerenciamento de riscos.

Relatórios para a administração, proteção de informações, revisão e avaliação anual de gerenciamento de riscos.

O gerente de risco fornecerá relatórios periódicos ao corpo diretivo, pelo menos anualmente. O relatório resumirá as atividades, realizações e problemas em andamento de gerenciamento de risco que ocorreram desde o relatório anterior.

Comunicação adicional ou ad hoc deve ser realizada com o órgão regulador para eventos sentinela, mudanças significativas nas reservas de sinistros, sinistros agendados para julgamento, eventos que podem resultar em publicidade adversa ou atenção da mídia de notícias e ferimentos graves de pacientes considerados altamente prováveis ​​de resultar em litígio.

O relatório anual final de gerenciamento de risco deve incluir tudo o que foi mencionado acima, juntamente com recomendações para atividades de controle de risco e necessidades de recursos identificadas para o próximo ano fiscal.

Proteção de informações de gerenciamento de risco

Convém que os dados de gerenciamento de risco e as informações coletadas sejam mantidos como um componente do programa de melhoria da qualidade / desempenho da organização e relatados ao comitê de melhoria da qualidade / desempenho e / ou subcomitês designados. 

O mesmo modelo e tratamento se aplica ao programa de auditoria interna naquilo em que os dados de gerenciamento de risco e as informações coletadas sejam utilizados para instruir o Plano de Auditoria ou determinar uma investigação interna.

Essa estrutura pode fazer com que descobertas que sejam consideradas privilegiadas e confidenciais devam ser distribuídas fora do processo de melhoria de qualidade / desempenho ou dos processos de auditoria interna apenas sob orientação prescrita em manual de procedimentos para tratamento de dados protegidos por lei ou assim considerados por padrões éticos.

Revisão do plano de gerenciamento de risco

O plano de gerenciamento de risco será revisado, atualizado e aprovado anualmente ou conforme necessário. As assinaturas e títulos datados das partes apropriadas devem ser obtidos no momento da aprovação.

Avaliação anual do programa de gerenciamento de risco

O programa de gestão de risco será avaliado pelo órgão regulador anualmente. As recomendações para melhorias são incorporadas ao programa antes da aprovação final.

Rolar para o topo