Boletim Informativo Grunitzky News 01/12/2018
   
Informativo
  ANS
   
Grunitzky - Agradecimentos - XVII Encontro de Contadores e Gestores de OPS Edição 2018  
     

XVII Encontro de Contadores e Gestores de OPS

Em novembro, a Grunitzky realizou a 17ª edição do Encontro de Contadores e Gestores de OPS em quatro capitais (Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo). O treinamento foi mais uma oportunidade para os profissionais da área atualizarem seus conhecimentos sobre as novas regras emitidas pela ANS que entrarão em vigor a partir de 2019.

Neste ano, o encontro bateu o recorde de inscritos: foram 175 participantes. Se você não teve a chance de estar conosco em 2018, prepare-se para a edição de 2019! Acompanhe nossas redes sociais, pois lá vamos compartilhar informações valiosas a respeito do mercado de saúde suplementar.

Certificados e Apostilas

Aproveite para emitir agora o seu Certificado de Participação e fazer o download das Apostilas do evento. CLIQUE AQUI PARA EMITIR O CERTIFICADO.

Palestrantes

Durante o evento, profissionais com vasta experiência no mercado compartilharam suas vivências e conhecimentos no setor. Entre eles, Alexandre Bleggi Araújo, João Nogueira Rodarte, Moacir Grunitzky e Charles Rovigo.

 
 
Legislação
  ANS
   
ANS - RN Nº 435, DE 23/11/2018 - Plano de Contas Padrão da ANS  
     

Dispõe sobre o Plano de Contas Padrão da ANS para as operadoras de planos de assistência à saúde; acrescenta, altera e revoga dispositivos da Resolução Normativa - RN nº 173, de 10 de julho de 2008, que dispõe sobre a versão XML (Extensible Markup Language) do Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde - DIOPS/ANS, e revoga a RN n° 290, de 27 de fevereiro de 2012.

 
   
ANS - INC Nº 8, DE 23/11/2018  
     

Altera a Instrução Normativa Conjunta – INC nº 7, de 23 de novembro de 2012, da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras - DIOPE e da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos - DIPRO, que dispõe sobre o cadastramento, o monitoramento e os investimentos em programas para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças por parte das operadoras de planos privados de assistência à saúde, revogando a Instrução Normativa Conjunta nº 002, da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras - DIOPE e da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos - DIPRO, de 7 de julho de 2010; altera a Instrução Normativa nº 24, da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos - DIPRO, de 8 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o cadastramento de programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças certificados por Instituições Acreditadoras; e altera a Normativa nº 35, da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos - DIPRO, de 19 de agosto de 2011, que regulamenta a RN n° 264, de 19 de agosto de 2011, dispondo sobre o acompanhamento dos programas para Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças desenvolvidos pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde.

 
 
Notícias
  ANS
   
ANS - 2018 – DIOPS-XML Cadastral – Alteração no envio de informações cadastrais  
   
ANS - ANS disponibiliza números do setor relativos a setembro  
   
ANS - IDSS ano-base 2017: Resultados preliminares  
   
ANS - ANS divulga relatório de ouvidorias 2018  
   
ANS - Ressarcimento: Prorrogado prazo de impugnação do 72º ABI  
   
ANS - ANS realiza oficina sobre IDSS  
   
ANS - Atualização cadastral das ouvidorias das operadoras  
   
ANS - ANS atualiza obrigações contábeis das operadoras  
   
ANS - Operadoras de planos de saúde esclarecem dúvidas sobre IDSS  
   
ANS - ANS inclui novos critérios para avaliação do desempenho das operadoras  
   
ANS - ANS suspende venda de 17 planos de saúde  
   
ANS - IDSS: Reaberto prazo para envio de questionamentos  
 

Voltar Imprimir Indicar Enviar para um amigo Imprimir Voltar

Copyright © 2018 Grunitzky - Auditores Independentes S/S - Todos os direitos reservados.
Caso não queira receber mais nossa newsletter, por favor
responda este e-mail com subject "remover meu e-mail" para ti@grunitzky.com.br

Acompanhe a Grunitzky