Palestrantes


MOACIR J. GRUNITZKY
Sócio Diretor e responsável técnico CVM da GRUNITZKY, contador e auditor, possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Regulação e Geração de Valor em Saúde Suplementar pela FGV-RJ, atua no mercado de auditoria independente desde 1987 e a partir do exercício de 2001, além dos serviços de auditoria externa, desenvolve trabalhos de treinamento e capacitação dos profissionais ligados a área de saúde, através de Encontros de Contadores e Ciclo de Palestras, relacionados a esta área..

CHARLES A. ROVIGO
Sócio Diretor e responsável técnico CVM da GRUNITZKY, contador e auditor, atua no mercado de auditoria independente desde 2003 e desde 2006 vem se especializando em regulação da ANS, PREVIC, SUSEP e BACEN, com foco em auditoria e consultoria de gestão, treinamentos e capacitação de profissionais (EPC) ligados à área

BEATRIZ RESENDE RIOS DA MATA
Atuária, MIBA 1.474, graduada pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Demografia pelo Cedeplar/UFMG, atua no mercado de saúde suplementar desde 2003, diretora técnica e atuária responsável da Plurall Consultoria, membro da comissão de saúde suplementar do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA.

FÁBIO P. CAMARGO
Diretor de Consultoria da GRUNITZKY, administrador, pós-graduado em Engenharia de Produção e em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Fundação de Estudos de Engenharia de Santa Catarina/UFSC, 35 anos de experiência como executivo sênior em empresas de grande porte e como consultor em gestão empresarial.

LEANDRO FONSECA
Economista pela UFRJ, com pós em Finanças pela PUC-RJ e mestrado em Regulação pela LSE. Atuou 16 anos no serviço público, tendo exercido vários cargos, entre eles, o de Coordenador-Geral de Economia da Saúde do Ministério da Fazenda e o de Diretor-Presidente da ANS, cujo mandato se encerrou em dezembro/2019.

DR. JOSÉ LUIZ TORO DA SILVA
Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional - Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.

DR. ALEXANDRE BLEGGI ARAUJO
Advogado e consultor jurídico nas áreas tributária e processual tributária, sócio fundador do escritório Bleggi Araujo & Advogados Associados, com sede em Curitiba/PR, com atuação em âmbito nacional desde o ano de 2002, seja em demandas administrativas ou judiciais, seja mediante assessoria de interesse das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde classificadas nas modalidades de medicina de grupo e autogestão. É pós-graduado em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUC-PR, sendo autor de diversos artigos em Revistas especializadas na área do Direito Tributário. Lecionou as disciplinas de Legislação Tributária, Direito Tributário e Planejamento Tributário em diversos cursos de graduação e pós-graduação e atua, em parceria com a Grunitzky, no assessoramento jurídico tributário relacionado ao mercado de Operadoras de Planos de Assistência à Saúde e atividades correlatas.

JOÃO ROBERTO RODARTE
Estatístico, CONRE 6.928/5ª região, graduado pela UFMG, atua desde 1984 e exerce atividades como consultor em previdência complementar e saúde suplementar desde 1995, diretor geral da Plurall Consultoria, diretor presidente da Rodarte Nogueira. Foi professor voluntário do curso de Ciências Atuariais da UFMG de 2001 a 2011 e também professor do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Perícia Judicial e Práticas Atuariais promovido pelo ITCP, e do MBA em Previdência Complementar do Instituto de Desenvolvimento e Estudos Aplicados à Seguridade – Ideass.

TATIANA XAVIER GOUVÊA
Atuária, MIBA 2135, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, pós-graduada em estatística pela UFMG, pós-graduada em Gestão de Plano de Saúde pela Universidade Anhanguera. Professora da pós-graduação em Auditoria, regulação e gestão em saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa Saúde – IEP. Assessora em saúde suplementar desde 2008 e sócia da Rodarte Nogueira.

CAMILA CAMARGO
Advogada na Andersen Ballão Advocacia, nas áreas de propriedade intelectual, privacidade/proteção de dados, câmbio e capitais estrangeiros. Responsável pela execução de projetos de adequação à LGPD no escritório. Graduada em Direito pela Universidade Positivo. Mestre em Direito – LLM em Propriedade Intelectual pela Universidade de Torino (IT) em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO Academy).

RAFAEL CRUZ
Sócio do escritório Andersen Ballão Advocacia, responsável pela área de tecnologia e startups. Atuante na área de contratos e na estruturação de operações, e coordenador na implementação de projetos de privacidade/proteção de dados. Mestre (LL.M.) em Direito e Tecnologia pela UC Berkeley, California.

MARCO ZORZI
Especialista em global privacy e consultor do escritório Andersen Ballão Advocacia. Assessorou startups e empresas na implementação de programas de privacidade nos EUA, Europa e, agora, no Brasil. Graduado pela Universidade Bocconi (Milão) e mestre (LL.M) em direito e tecnologia pela UC Berkeley.

KARLA CLOSS FONSECA
Mestre em Direito das Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Especialista em Comércio Internacional (Universidade de Buenos Aires -2005) e Direito Internacional (PUCPR-2005). Graduada em Direito (UNICURITIBA-2003) e Administração de Empresas Comércio Exterior (UFPR-2003). Atua como advogada nas áreas de Direito Internacional e Empresarial. É professora da Universidade Federal do Paraná e da Unicuritiba.

Encontro de Contadores 2020
Dúvidas?
Clique aqui e pergunte.